Notícias

Carta de Recomendações para Cadeira Produtiva de Frutos e Vegetais Pronto para o Consumo

"Carta de São Paulo,publicada pela VegQuality em 16/09/2015, recomenda normatizações para a cadeia produtiva de FLV IV Gama no Brasil." 

NORMATIZAÇÃO DA CADEIA PRODUTIVA DE FRUTOS E VEGETAIS PRONTOS PARA O CONSUMO.

VegQuality - Divulga Carta de Recomendações para cadeia produtiva de frutas, legumes e verduras minimamente processadas, os FLV IV GAMA.

Carta de Recomendações – Cadeia Produtiva FLV IV Gama

Introdução:
Pelo segundo ano consecutivo a VegQuality, empresa brasileira com atuação internacional, específica e focada na cadeia produtiva FLV IV Gama (Frutos, legumes e verduras minimamente processados, prontos para o consumo) promoveu o II Workshop Brasileiro FLV IV GAMA| A Solução para Uma Alimentação Saudável, o qual fomentou as discussões deste setor produtivo da terra à mesa com vistas a alimentação saudável, objetivando Sensibilizar e Conscientizar a comunidade científica nacional, órgãos regulamentadores, autoridades sanitárias, população em geral e profissionais que atuam direta e indiretamente no segmento, a encontrar e propor soluções para os entraves e desafios existentes.

A edição de 2015 foi inovadora, pioneira e constituiu-se em um marco por apresentar e demonstrar que os FLV IV Gama são a Solução para Uma Alimentação Saudável nos tempos modernos.

No quesito científico nesta II edição do Workshop, a VegQuality teve o importante auxílio e apoio do Professor Dr. José Cézar Panetta (Mestre, Doutor, Livre-Docente, Professor-Associado e Professor-Titular, área de Ciência, Inspeção Sanitária e Tecnologia dos Alimentos de Origem Animal, pela Universidade de São Paulo e diretor da Revista Higiene Alimentar) e Dr. Eneo Alves da Silva Jr (Biomédico, Microbiologista, Mestre e PhD em Controle Higiênico Sanitário de Alimentos, Consultor do PAS, do Programa Mesa Brasil, da Sabesp, Coordenador Técnico-Operacional da ABERC e sócio diretor da CDL - Central de Diagnósticos Laboratoriais, Consultor da ANVISA para a Copa 2014, autor do “Manual de Controle Higiênico-Sanitário em Serviços de Alimentação “ e integrante do Conselho Editorial da Revista Higiene Alimentar).

Clique aqui e baixe a carta completa.







Voltar